Uma das melhores formas de conquistar renda extra rapidamente e com baixo investimento inicial é tendo uma loja virtual. Por isso muitas pessoas se animam com a possibilidade de vender vários produtos para várias pessoas de qualquer lugar do Brasil o do mundo.

Quer entender melhor por que esse é um ótimo investimento? Então continue a leitura deste artigo e descubra as reais vantagens de vender online!

1. Baixo investimento

Ter uma loja física implica em muitos gastos. Apenas para começar a vender, o lojista precisará de um capital de giro para alugar e adequar um ponto comercial à proposta da loja, contratar pelo menos um funcionário para ajudá-lo, e, claro, adquirir e estocar produtos.

Se estiver abrindo um negócio, precisa ainda seguir toda a burocracia conforme manda a lei. E isso inclui inscrições, registros, alvarás e licenças. Portanto, mais gastos.

Já para manter o negócio, será preciso arcar com contas de luz, água e telefone, além das folha de pagamento e dos investimentos em produtos e marketing. Isso sem contar no bem-estar dos clientes, que precisam ser atraídos e se sentir confortáveis.

Em uma loja virtual os investimentos são menores e mais vantajosos. Isso porque a divulgação do negócio, a atração dos visitantes e toda a experiência do usuário é feita pela internet. Além disso, dependendo da plataforma escolhida, não precisará de pagar por hospedagem ou domínio do site.

Com o Dropshipping, por exemplo, o lojista monta sua loja online vendendo produtos diretamente do fornecedor, não precisando de adquiri-los para revenda. Sua única preocupação é divulgar, gerar vendas e receber a comissão.

2. Maior visibilidade e facilidade de venda

Ao entrar no mundo online, você ganha visibilidade 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. Ou seja: você pode gerar vendas o tempo todo. Além de representar uma possibilidade maior de lucro, isso traz comodidade para o lojista, que pode investir mais tempo em divulgação e na sua própria vida pessoal.

Já em relação à visibilidade, esqueça a possibilidade de vender apenas para pessoas que já estão nas redondezas ou têm acesso físico ao local da loja. Na internet é possível atingir qualquer pessoa, desde que ela esteja online.

3. Menores custos de manutenção

Gastos com infraestrutura são um dos mais altos para um empreendedor de loja física. Lojas online, no entanto, são mais baratas de manter simplesmente por existirem apenas na internet. Principalmente se for para vender online em uma plataforma especializada.

Essas plataformas geralmente assumem os gastos com segurança, suporte e domínio. O lojista fica por conta de alterar o layout para montar a vitrine e o mostruário.

4. Comodidade

Com a loja virtual você pode trabalhar de casa ou de onde quiser, sem se preocupar com trânsito, escritório e toda aquela rotina chata de ter que sair todos os dias para ir trabalhar. Você ainda faz seus próprios horários.

Uma loja online que atua com Dropshipping também oferece a oportunidade de vender sem ter que se preocupar com compra e gerenciamento de estoque, pagamentos e entrega de produtos, o que normalmente toma tempo e gera mais dor de cabeça ao varejista comum.

5. Possibilidade de crescimento

Muitas pessoas começam a vender online simplesmente para fazer obter renda extra, mas acabam fazendo disso seu negócio principal. O motivo é simples: a plataforma oferece infraestrutura não só para venda, mas também para criar e gerenciar relacionamento com clientes. Assim fica fácil crescer e lucrar ainda mais.

Geralmente uma plataforma online oferece suporte para integrações com marketplaces como o Mercado Livre, além de plugins para aumentar suas funcionalidades e uma extensa gama de opções de produtos que você pode colocar à venda conquistar novos públicos.

Gostou deste artigo? Que tal então ter a sua própria loja virtual sem precisar de frete ou estoque, e ainda sem mensalidade? E não é promoção! Conheça a Midhaz e aumente sua renda!

5 vantagens de trabalhar com loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[if lte IE 8]
[if lte IE 8]
Bitnami