Há uma série de canais e estratégias para quem deseja trabalhar com vendas online. O setor de comércio eletrônico apresentou um crescimento de 11% em 2016, mostrando que investir no segmento pode ser bastante lucrativo.

O cenário continua otimista para este ano, apesar da crise. Isso abre portas para quem deseja apostar no mundo virtual e realizar suas vendas online.

Contudo, antes de começar, é necessário conhecer as melhores estratégias e ferramentas para começar um negócio com os riscos reduzidos. Pois, apesar da internet oferecer milhares de oportunidades, é preciso saber as melhores práticas para ser bem-sucedido.

No conteúdo a seguir, separamos 4 dicas para você começar o seu negócio e fazer uma renda extra. Confira:

1. Tenha um site funcional

Um site é uma excelente forma de apresentar conteúdo, produtos e serviços para os clientes. Ter uma estratégia que inclua um site e/ou uma loja virtual será essencial para atrair consumidores e vender mais. Contudo, é importante que ele funcione. Simples assim.

Um site funcional é aquele que carrega rápido, apresenta as informações de forma objetiva e vai direto ao ponto. Além disso, é importante que funcione em dispositivos móveis.

Atualmente, o número de pessoas no Brasil que acessam a internet através de smartphone superou os usuários de computador. É preciso pensar nesse público!

2. Ofereça multicanais ao cliente

Além de um site, é interessante investir em uma loja virtual, em um blog e estar presente nas redes sociais. Só para começar, possuir um e-mail exclusivo para atendimento e um recurso de chat, para responder dúvidas e receber pedidos, também são abordagens muito interessantes no segmento de vendas online.

Whatsapp? Outro ótimo canal! A ideia é criar um planejamento e oferecer multicanais ao cliente, mas de uma maneira que converse com a realidade do negócio. Criar uma conta em uma rede social e depois deixá-la inativa não será uma estratégia eficaz.

A dica é criar um super planejamento e definir quais são os canais mais interessantes para sua estratégia de vendas.

3. Invista em SEO

Ter um site bem posicionado no Google para a sua palavra-chave é uma condição muito apreciada no setor de comércio eletrônico. Por isso, é muito importante conhecer as últimas práticas e estratégias de Search Engine Optimization (SEO).

Melhorar o SEO do seu site, blog ou loja virtual implica em uma série de otimizações que deverão ser realizadas tanto on page — dentro das páginas do projeto — quanto off page de acordo com a estratégia do sítio.

É um investimento a médio e longo prazo que, certamente, trará bons resultados para o seu negócio.

4. Anuncie

A maneira mais rápida de anunciar na internet é por meio dos links patrocinados. Atualmente, os dois canais mais utilizados são o Adwords do Google, e o FaceAds do Facebook.

Cada ferramenta possui suas vantagens e podem ser utilizadas para aumentar as vendas online. Contudo, é preciso estudá-las para não investir mais do que o necessário para sua estratégia.

Seguindo essas dicas, você será capaz de criar seu negócio de vendas online e dar os primeiros passos rumo ao sucesso. É preciso se atualizar sempre e contar com profissionais que poderão otimizar suas estratégias para, cada vez mais, atrair clientes!

Se você gostou desse artigo sobre vendas online, então siga as nossas páginas nas redes sociais para ficar por dentro das últimas novidades. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin!

Saiba agora como trabalhar com vendas online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[if lte IE 8]
[if lte IE 8]
Bitnami