Para ser bem-sucedido como revendedor é necessário muito mais do que apresentar os catálogos e ofertar os produtos: é preciso seguir um planejamento e adotar algumas estratégias para gerar mais oportunidades de venda. Além de um plano, é importante manter-se motivado e saber onde você deseja chegar para atingir o sucesso esperado.

Mesmo que os negócios não andem bem, não se preocupe! É possível reverter a situação e gerar mais oportunidades de vendas como revendedor.

Contudo, para os resultados apareçam, será preciso implementar novas estratégias e abordagens no seu dia a dia como revendedor.

Para ajudá-lo, separamos 4 dicas práticas que contribuirão para aumentar as vendas do seu negócio. Confira!

1. Tenha um plano de negócios

Um plano de negócios é o documento que deverá conter todos os seus objetivos, além das metas e etapas que deverão ser cumpridas para alcançá-los. É uma excelente maneira de estimar quanto será investido e qual será o lucro presumido em cima desse investimento.

Além disso, o plano de negócios deverá conter toda a operação do negócio, informando, inclusive, quais canais serão utilizados para se relacionar com seus clientes — site, loja virtual, ir de porta em porta, redes sociais etc.

A ideia é que o plano de negócios sirva como um guia para o revendedor se guiar dentro do seu empreendimento.

2. Esteja sempre motivado

Tenha em mente seus objetivos e utilize suas metas pessoais como combustível para se manter motivado. Mesmo que o negócio esteja difícil e que os desafios sejam constantes, encare-os com positividade, buscando sempre uma solução.

Colocar no papel sonhos e metas pessoais e o que deve ser feito para alcançá-los fará com que a sua motivação esteja sempre lá no alto.

3. Seja persistente

Construir uma carteira de clientes não é uma tarefa que acontece de um dia para o outro. Por isso, é muito importante ser persistente e não desistir dos seus sonhos — por mais difícil que a situação esteja.

Muitos revendedores encontram dificuldades em se estabelecerem, mas é preciso acreditar no produto e em sua capacidade como revendedor para atingir o sucesso. Com o tempo, vocês será capaz de construir uma carteira de clientes fixa e de verdadeiros defensores dos produtos que consomem.

4. Não tenha medo das rejeições

O medo da rejeição é um dos desafios que precisam ser vencidos pelo revendedor. Muitas vezes o empreendedor acaba levando a rejeição para o lado pessoal, o que acaba piorando a situação.

É preciso ter em mente que muitas pessoas abordadas de fato não se interessarão pelos produtos oferecidos. A ideia é focar em quem realmente está procurando pelos itens que são comercializados por você. Até construir sua carteira de clientes você receberá muitos nãos, e isso é totalmente normal!

Ao implementar essas dicas no seu negócio, o revendedor será capaz de gerar mais oportunidades de venda de forma prática. A ideia é manter-se motivado e persistente, testando diferentes estratégias e abordagens até criar a sua carteira de clientes.

Você gostou dessas dicas para aumentar as vendas? Então assine nossa newsletter para receber nossas atualizações diretamente na sua caixa de e-mails!

Revendedor: 4 dicas para gerar mais oportunidades de venda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[if lte IE 8]
[if lte IE 8]
Bitnami