Você está precisando uma grana pra ontem? Pediu demissão recentemente ou então está querendo transformar a vida profissional? Está insatisfeito com a sua renda atual? Ou quer entrar no mercado de trabalho? Se você respondeu sim para uma ou mais perguntas perguntas, deve estar em busca de profissões que dão dinheiro rápido.

Seja para ter uma fonte de renda ou para descolar uma grana extra, neste artigo você vai encontrar ocupações profissionais e modelos de negócio que não exigem muito conhecimento acadêmico e são relativamente fáceis de exercer.

Desde criança somos pressionados a revelar qual carreira profissional vamos seguir. Essa, porém, não é uma escolha fácil de se fazer, já que tem impacto direto sobre vários aspectos futuros como o social, o financeiro e o familiar. Alguns fatores são cruciais no processo de escolha de uma profissão. Dentre os principais, podemos citar:

  1. Influência dos pais: muitas vezes os patriarcas são vistos como exemplo de profissionais. Em outros casos, eles projetam nos filhos sonhos e expectativas pessoais e profissionais;
  2. Sonhos de infância: ainda quando crianças, é comum sonhar com possibilidades de carreira para o futuro, principalmente relacionadas à profissões com maior visibilidade;
  3. Afinidades pessoais: quem não quer trabalhar com algo que gosta? Por este motivo, muitas vezes a escolha se baseia em afinidades e práticas prazerosas;
  4. Habilidades: nada melhor do que fazer um trabalho bem feito para ser bem-sucedido. Sendo assim, é comum escolher uma profissão de acordo com as nossas habilidades;
  5. Retorno financeiro: por último, mas não menos importante, ser bem remunerado pelo trabalho exercido é fundamental. Por isso, a questão financeira é colocada em pauta na escolha da profissão.

Como escolher uma profissão

Fato é que a escolha da carreira é algo muito importante e delicado. Uma decisão equivocada pode trazer infelicidade, estresse, problemas de saúde e também ônus financeiros (deixar de ganhar mais dinheiro com outra atividade).

A melhor maneira de se escolher uma profissão é estar aberto a possibilidades. O ideal é mesclar afinidade com habilidade e retorno financeiro. Desta forma, você consegue ter prazer exercendo as suas atividades, além de fazê-las bem feitas e sendo bem recompensado por isso.

Por isso, é preciso valorizar a pesquisa, o estudo sobre a profissão e o conhecimento sobre o mercado de trabalho. No momento de pesquisa, uma coisa legal de se fazer é o teste vocacional. Ele pode te ajudar a tirar dúvidas para descobrir qual área seguir e quais as funções ideais para ter sucesso profissional.

Profissões que dão dinheiro rápido

Se você ainda não fez uma escolha profissional ou quer mudar de vida, provavelmente está em busca de dicas e exemplos práticos. Por isso, reunimos cinco profissões que possibilitam altos ganhos financeiros em pouco tempo, sem a necessidade obrigatória de um curso superior.

Em alguns casos, é preciso fazer cursos que são mais curtos do que uma graduação e, em todos, é preciso ter muita força de vontade para aprender e se aperfeiçoar com a prática. Confira:

1. Motorista particular

O transporte privado de passageiros por aplicativos mobile veio para ficar. Presente no Brasil desde 2014, atrai clientes do transporte público e dos táxis tradicionais por oferecer maior qualidade por preços mais baixos.

Como funciona:

Um motorista de aplicativo ganha, em média, 75% do preço pago pelo passageiro em cada corrida. Muitos conseguem ganhar até R$2000,00  líquido por mês trabalhando algo em torno de 30 horas por semana.

Os gastos com combustível serão sempre seus, mas a manutenção fica a cargo do proprietário. Isso quer dizer que, alugando um veículo em uma locadora parceira dos aplicativos, você evita a desvalorização do seu próprio carro (se tiver um) pelo uso intenso. Neste caso, apesar de ter que pagar mensalmente o valor do aluguel, você fica isento da manutenção.

Uma dica importante para você que pretende ser um motorista por aplicativo é trabalhar com um carro econômico. Se o seu veículo fizer menos do que 7 km/l com etanol e menos do que 10 km/l com gasolina dentro da cidade, a sua margem de lucro em cada corrida não será muito satisfatória.

O que é necessário:

Para começar a ganhar dinheiro dirigindo, você deve atualizar a sua carteira de habilitação, fazendo um teste psicotécnico para inserir o “EAR” (exerce atividade remunerada) em sua carteira. Você deve consultar o Detran regional para marcar o exame e saber dos valores.

Acesse o site de cada um dos aplicativos para verificar as exigências específicas. Cada um deles tem sua própria lista de veículos aceitos, seu próprio processo de aprovação de candidatos e um programa de remuneração diferente.

2. Empreendedor de franquias

Investir em franquias dá lucro rápido porque o franqueado não precisa “começar do zero”. Assim, o ponto comercial deve seguir um padrão, o que maximiza as chances de sucesso, e mesmo com as taxas a serem pagas (e as porcentagens sobre o lucro em alguns casos) é possível lucrar bastante.

O investimento requerido neste ramo pode ser alto, mas o lucro também pode ser muito vantajoso. Para empreender abrindo uma franquia, é importante que você se prepare para entender como funciona a gestão de negócios e como administrar uma empresa.

Dicas:

Investindo no setor pet, por exemplo, você pode ter margens de lucros muito boas. Esse mercado está em alta e crescendo constantemente. Além disso, dentro deste mesmo setor, você tem várias possibilidades, como a venda de produtos pet, venda de serviços como o de banho e tosa ou até abrir um hotel para cães, por exemplo.

3. Freelancer

A vantagem de trabalhar como freelancer é a de fazer algo que gosta e domina, além da possibilidade de ter vários clientes ao mesmo tempo. Seguindo este caminho dos serviços independentes, o seu currículo ficará mais interessante e você ganhará reconhecimento pelos trabalhos exercidos.

Empresas grandes e pequenas contratam serviços de freelancers para agregar em algum projeto. Redatores, tradutores, designers e programadores, por exemplo, são bons exemplos de profissionais que conseguem lucrar neste ramo do trabalho independente.

Existem também os freelancers que realizam atividades que não demandam conhecimentos acadêmicos, como os garçons, que costumam trabalhar em bares, restaurantes ou eventos de acordo com a demanda.

4. Massagista

Com a realização de alguns cursos, é possível ser massagista por conta própria ou em clínicas. Seja como for, os ganhos por sessão podem representar altos lucros no fim do mês.

Essa profissão exige vocação e dedicação para que seja possível ter um bom retorno financeiro. Além disso, você deve ter um bom tempo disponível para conseguir atender os seus clientes nos horários que eles acharem melhor.

5. Músico

Se você toca algum instrumento musical ou sabe cantar, uma boa opção para conseguir ganhar dinheiro rápido é fazendo shows em bares, restaurantes e pubs. Caso você já tenha o instrumento, poderá vender as suas apresentações sem ter custos para isso.

Outra vantagem de ganhar dinheiro com música é a possibilidade de mesclar trabalho com diversão e entretenimento. Geralmente, os donos dos estabelecimentos dão algumas regalias aos músicos que se apresentam ao vivo no local, como algum dos pratos do cardápio e bebida.

6. Professor particular

Compartilhar conhecimento é uma ótima maneira para ganhar dinheiro e promover algum tipo de transformação social. Se você domina algum idioma ou técnica, por exemplo, dar aulas pode ser uma ideia ótima e lucrativa.

Você pode dar aulas na sua casa ou indo até a casa dos alunos.Há ainda a opção de videoaula. Geralmente, os professores particulares cobram valores entre 40 e 100 reais por aula. Não existe um valor ideal, mas você deve levar em consideração a sua experiência em lecionar, a qualidade da sua aula e o deslocamento, caso você vá até a casa do aluno.

7. Vendedor online

Vender produtos pela internet é uma ótima ideia para obter renda. Poder trabalhar de onde você estiver por meio de um computador ou smartphone, é um dos fatores que deve ser levado em consideração.
Além disso, trabalhando no meio digital, você mesmo faz os seus próprios horários. Portanto, se você não tiver muito tempo disponível, vender online é o ideal para você.
As margens de lucro podem ser muito boas, dependendo do seu volume de vendas. Divulgando o seu negócio no próprio ambiente virtual, as suas chances de conseguir vender bastante são altas. Até porque é mais fácil ser encontrado na internet, uma vez que a distância não é uma barreira.

Outras vantagens

Comparado à loja física, outra vantagem das lojas virtuais é o investimento inicial menor. O lojista que vende fisicamente deve se preocupar com o aluguel, CNPJ, contas, estoque e com funcionários. Já o lojista da internet deve se preocupar apenas em manter o seu site no ar, tendo que pagar bem menos para isso, além de ser um processo menos burocrático.

Algumas pessoas se afastam do ramo de vendas por medo de não conseguir vender e ficar no prejuízo pelo investimento feito nos produtos. Contudo, através de uma técnica chamada Dropshipping, hoje em dia é possível vender sem investir em estoque e sem se preocupar com frete, trocas e devoluções.

Os avanços da tecnologia proporcionaram com que muitas pessoas pudessem estar exercendo uma atividade lucrativa. As lojas virtuais ajudam não só os empreendedores, mas também os clientes, que estão, cada vez mais, indo menos aos shoppings e aderindo ao mercado online.

Dicas importantes

  • Pesquise bastante: Analise qual opção se encaixa melhor com o seu perfil e corra atrás do sucesso. Pesquise, compare, veja o que combina com você. Se fizer apenas por fazer, a tendência é o seu negócio não dar certo;
  • Trabalhe com o que gosta: Não adianta fazer um serviço se ele não é agradável. Dinheiro é bom, mas o trabalho também exige dedicação. Escolha a profissão que lhe agrada e que te faça feliz;
  • Busque aperfeiçoamento: Estude e busque conhecimento sempre que possível. Isso vai fazer com que você se torne um profissional cada vez melhor. Além disso, você vai transmitir mais confiança e terá mais credibilidade;
  • Tenha um planejamento profissional: Trace as suas metas e planeje como será o seu envolvimento com a nova profissão. Faça estimativas e tente cumprir com o planejamento para alcançar as metas;
  • Controle gastos e lucros: É fundamental que você tenha um controle financeiro. Registre os seus gastos e lucros para não correr riscos de gastar mais do que recebe.

O que fazer com o retorno sobre o investimento

Nada melhor do que utilizar o seu lucro em algo que possa te dar ainda mais dinheiro. Neste sentido, investir em um negócio próprio pode ser uma excelente ideia.

O empreendedorismo é uma estratégia de inovar no mercado de maneira independente e criativa que está gerando lucro para muitas pessoas que resolveram investir visando ter uma fonte de renda principal ou extra.
Ser dono do próprio negócio é uma ótima solução para ganhar uma renda extra. Muitos empreendimentos te proporcionam a liberdade para fazer o próprio horário e determinar as próprias metas. É fundamental sair da sua zona de conforto e ser criativo para começar o seu negócio o quanto antes.

Além disso, você pode investir no seu conhecimento para se tornar uma pessoa mais bem preparada para tocar o próprio empreendimento. Cursos, palestras e seminários podem ser experiências ótimas para ter um futuro melhor.

É claro que você também deve aproveitar o dinheiro conquistado para realizar sonhos, como viagens, ou para alcançar objetivos que antes a sua renda não permitia (mas sem fazer loucuras), como melhorar o padrão de vida.

Com a leitura deste artigo, você aprendeu algumas profissões que dão dinheiro rápido e como conseguir trabalhar com isso. Como dica final, sugerimos que você conheça a técnica de vendas que pode te ajudar a aumentar bastante a sua renda. Saiba mais sobre o Dropshipping!

7 profissões que dão dinheiro rápido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[if lte IE 8]
[if lte IE 8]
Bitnami