Para ter sucesso no campo da revenda, o empreendedor precisará vender produtos de boa qualidade e com grande apelo comercial. Mas trabalhar com marcas conhecidas nem sempre é a melhor opção para começar. Isso porque, além das margens de lucro serem menores, o empreendedor poderá sofrer com a grande oferta que essas empresas têm no mercado.

Operar com produtos de marcas menos conhecidas é uma opção para quem deseja atuar no campo da revenda com uma boa margem de lucro. Contudo, é preciso saber escolher os produtos a serem comercializados e conhecer, no mínimo, algumas técnicas de venda para que o investimento seja bem-sucedido.

Melhor custo-benefício para o empreendedor

Ao optar vender produtos de marcas desconhecidas, o empreendedor contará com um custo-benefício maior. O investimento será menor do que seria ao vender produtos de marcas de alto valor agregado. Além disso, comprar de empresas que estão começando e buscando notoriedade no mercado poderá proporcionar bons descontos para o empreendedor.

Contudo, é importante ressaltar que o produto deverá ter qualidade e entregar aquilo que promete. Em alguns casos, o empreendedor deverá assumir a garantia dos produtos relacionados.

Muitas empresas grandes passaram a terceirizar a fabricação de seus produtos. Dessa forma, essas fábricas acabam produzindo, com a mesma qualidade, produtos de diferentes marcas – pequenas, médias e grandes.

Maior liberdade para definir preços

Ao vender produtos de marcas menos conhecidas, o empreendedor poderá definir preços com uma margem de lucro maior. Isso porque, ao se trabalhar com marcas renomadas, não será possível fugir da realidade que está sendo praticada no mercado. Se o empreendedor elevar demais o preço, certamente não atrairá clientes. Se baixar demais, terá uma baixa margem de lucro.

Com marcas menos renomadas, o empreendedor poderá aumentar a margem sem, necessariamente, fugir do preço praticado no mercado. Como o investimento é menor e o produto não é tão conhecido, é possível trabalhar com um preço baixo e ainda faturar bastante com as vendas realizadas.

É importante, porém, ressaltar que preços baixos demais remetem a produtos de qualidade duvidosa. É preciso se certificar de que as mercadorias proporcionarão uma experiência positiva aos consumidores.

Dicas para vender mais

Vender é fundamental para a manutenção e o crescimento de qualquer negócio. Selecionamos algumas dicas simples que trazem excelentes resultados.

Conheça o seu produto

Nada pior para um cliente do que querer saber mais informações sobre um produto e o vendedor não ter as respostas. Antes de anunciar e divulgar, é preciso conhecer detalhadamente todos os benefícios, aplicações e detalhes técnicos dos produtos oferecidos.

Ofereça um atendimento personalizado

O atendimento de qualidade faz toda diferença no momento da venda. Trate todos os clientes com total atenção e dedicação, sempre se mostrando à disposição para ajudá-los, tanto antes quanto depois da venda.

Aproveite as mídias digitais para vender

Facebook, Instagram e Whatsapp! Essas são apenas algumas das mídias digitais que são utilizadas todos os dias por milhões de brasileiros. É muito importante que a sua loja ou empreendimento tenha uma forte presença na web. Ofereça atendimento personalizado e a possibilidade de comprar os produtos da loja por esses canais.

Vender produtos de marcas menos conhecidas é uma opção de investimento baixo para aqueles que desejam trabalhar por conta própria no campo da revenda. É possível ganhar bastante dinheiro, desde que o produto seja de qualidade e o empreendedor saiba encontrar e se comunicar com o seu público-alvo.

Esse artigo te ajudou de alguma forma? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais para ajudar outras pessoas também

Por que vender produtos de marcas menos conhecidas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[if lte IE 8]
[if lte IE 8]
Bitnami