Uma das maiores dúvidas de quem tem ou quer ter uma loja Midhaz é sobre como fazer uma boa divulgação para vender e lucrar mais. Afinal, esse é o único trabalho do lojista, e não estoque, frete e outras burocracias. Por isso, apresentamos uma plataforma inovadora: a Meu Público Alvo.

A mais nova parceria da Midhaz tem como objetivo facilitar ainda mais o trabalho dos lojistas, automatizando processos e atraindo clientes mais qualificados e engajados. A nossa plataforma, que está passando por mudanças bastante positivas, vai ficar ainda melhor. Se quiser entender melhor sobre essa novidade, continue a leitura!

O que é Meu Público Alvo

A Meu Público Alvo é uma API. Essa sigla, traduzida do inglês, significa “Interface de Programação de Aplicações”. Isso quer dizer que essa plataforma integra sistemas de forma fácil e rápida, sem que o usuário tenha muito trabalho.

O fato de ser uma API confere mais segurança para o serviço. Apesar de trabalhar com várias informações, muitas delas a partir de bancos de dados, ela processa apenas aqueles que são realmente necessários.

Na prática

Na prática, a MPA é uma plataforma de automatização a partir de redes sociais. Ela atua principalmente no Facebook para selecionar e interagir com o público-alvo ideal para o seu negócio. O objetivo é fazer com que essas pessoas venham até você, tornando o processo de venda muito mais fácil, escalável e lucrativo.

O módulo funciona a partir de um perfil de Facebook e grupos relacionados ao nicho da sua loja. Assim, ele seleciona os membros com maior potencial de compra e interage com eles de forma automática. Vamos explicar melhor daqui a pouco.

Testes

O processo de desenvolvimento da Meu Público Alvo envolveu, ao todo, 14 pessoas. Elas passaram 20 mil horas trabalhando nesse projeto para aprimorar o produto e evitar possíveis falhas de funcionamento.

Aqui na Midhaz, a plataforma foi testada ao longo de 20 dias pela nossa equipe. Ao final desse período, contabilizamos 800 novos clientes. Tudo isso sem gastar um real com anúncios e promoções: apenas utilizando a MPA.

Isso prova o quanto ela pode ser útil para transformar o seu negócio, fazendo os seus produtos terem mais visibilidade diante do público que realmente vale a pena. E tendo uma loja Midhaz, com todas as funcionalidades que oferecemos, esse processo fica ainda mais eficaz e lucrativo.

Painel Meu Público Alvo
Painel principal da Meu Público Alvo, que mostra o andamento do processo.

Vantagens

São várias as vantagens de ter essa plataforma aliada à sua loja Midhaz. Abaixo, vamos listar e comentar as principais:

Ajuda a aumentar o número de clientes

Aumentar o número de clientes, encontrando as pessoas certas, no momento certo de compra, é algo demorado e nem sempre eficiente. Por isso, essa parceria vem para facilitar a vida do lojista e alavancar as vendas.

Capta clientes mais qualificados e engajados

Anúncios e publicações patrocinadas podem representar gastos bem altos, principalmente se você tiver expectativas altas. Na maioria das vezes, mesmo com a configuração correta do público, é inevitável que se perca dinheiro acertando o alvo errado.

Aumenta o reconhecimento da sua marca

Com uma participação maior nas redes sociais, aumenta a chance de alguém identificar a sua marca e se lembrar dela. Além disso, um cliente satisfeito pode recomendar seus produtos a outras pessoas, criando uma rede fidelizada e bem lucrativa.

Como funciona

Na prática, o funcionamento da Meu Público Alvo se resume em nove passos. Confira:

1. Baixe a API

A plataforma só funciona se estiver instalada em um computador com Windows. Dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e desktops de outros sistemas operacionais, como MacOS e Linux, ainda não são compatíveis.

2. Crie um perfil no Facebook

Como o Facebook é o principal local de atuação da API, é fundamental ter um perfil criado e configurado para que, por meio dele, sejam operadas as automações.

Não recomendamos usar o seu perfil pessoal atual. O que será criado, porém, também deve ter informações pessoais como nome, foto e localização. Quanto mais completo o perfil, maior a chance de as pessoas acreditarem que realmente é uma pessoa ali.

3. Entre em grupos

É preciso traçar uma estratégia para encontrar as pessoas certas que poderão ser novos clientes do seu negócio. Para isso, solicite acesso a grupos relacionados ao nicho comercial do e-commerce.

Por exemplo: se a sua loja vende roupas, entre em grupos de moda, no qual as pessoas compartilhem dúvidas, dicas e tendências. Recomendamos pelo menos 10 grupos, cada um deles com, pelo menos, cinco mil membros cada.

4. Conecte o seu perfil à MPA

Com a API já instalada no computador, o perfil configurado e os grupos escolhidos, conecte o perfil criado no Facebook à plataforma. Dentro do módulo há uma seção que pede o login. Só assim a MPA pode realizar as automações.

Tela de login com o Facebook

5. Garanta o funcionamento integral da plataforma

O módulo deve ficar sempre aberto no desktop e conectado à internet. Se a janela for fechada ou o computador for desligado, as automações são imediatamente interrompidas.

6. Configure mensagens de boas-vindas

Aos membros mais engajados dos grupos, considerando curtidas, comentários e outras interações, o perfil enviará uma solicitação automática de amizade. Além disso, elas também receberão uma mensagem de boas vindas.

7. Crie um grupo no WhatsApp

Após serem automaticamente identificados e acionadas pela automação, agora é hora de essas pessoas irem para o WhatsApp, em grupos criados por você. Os grupos devem ter a mesma temática dos grupos do Facebook, com dicas e conteúdos relevantes.

8. Interaja com os novos amigos

De acordo com as respostas às suas mensagens de boas-vindas, você deve configurar pequenos textos para também serem enviados automaticamente. Eles vão convidar os seus novos amigos a participarem dos seus grupos de WhatsApp.

A diferença dos grupos de WhatsApp para os do Facebook é que eles serão comandados por você. Isso traz mais autoridade e garante controle sobre o conteúdo.

9. Defina e siga a sua estratégia de vendas

Entre um e outro conteúdo com dicas, tendências ou o que mais você escolher mandar para WhatsApp, envie produtos, ofertas e novidades da sua loja.

Vale ressaltar que essa parte não é automatizada nem realizada pelo MPA. A plataforma identifica e atrai os possíveis clientes, envia as solicitações de amizade e as mensagens pré configuradas. A partir daí, você deve usar a sua estratégia de vendas para conseguir converter amigos em compradores.

Quem pode ter

Por enquanto, a Meu Público Alvo está disponível apenas para integração com lojas Ouro da Midhaz. Em breve, no entanto, a plataforma estará disponível para todas as lojas. E, a longo prazo, ela servirá também para lojistas em geral como um serviço independente. Fantástico, não é mesmo?

Se era insegurança o motivo pelo qual você ainda não tinha uma loja Midhaz, o seu problema acaba aqui. A Meu Público Alvo veio para ajudar você a atrair o público certo, vender mais e obter renda.

Meu Público Alvo: conheça a nova parceria da Midhaz

2 ideias sobre “Meu Público Alvo: conheça a nova parceria da Midhaz

  • 25/06/2019 em 15:47
    Permalink

    Boa tarde!

    Voces dão treinamento ou curso básico se for combinado um custo?

    Att.
    Edna Márcia

    Resposta
    • 26/06/2019 em 18:51
      Permalink

      Oi, Edna!
      Hoje a gente oferece um time completo de Sucesso do Cliente à disposição dos nossos lojistas. Mas estamos desenvolvendo maneiras adicionais de capacitação. Aguarde novidades!

      Resposta

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