Com o objetivo de enraizar e democratizar a cultura empreendedora no Brasil, a Midhaz chegou no mercado no início de 2018 e já apresenta resultados que surpreendem lojistas, fornecedores e o próprio mercado. As lojas Midhaz estão, cada vez mais, impulsionando pessoas atrás de seus sonhos por meio da obtenção de renda extra.

Um dos fundadores, Henrique Meireles, defende que toda e qualquer pessoa pode ter seu próprio negócio sem burocracia, formações acadêmicas ou altos investimentos. Afinal, quem não quer ganhar dinheiro sendo o seu próprio chefe?

Graças a uma técnica chamada Dropshipping, a Midhaz fornece uma loja virtual na qual o lojista pode vender sem a necessidade de gastar com produtos, estoque, frete, trocas ou devoluções. Assim, é possível lucrar de uma maneira simples e prática. Se interessou? Então conheça melhor!

 

O que é a Midhaz?

Fazendo um intermédio entre fornecedores, lojistas e consumidores finais, a empresa vende lojas online em uma plataforma exclusiva. Ela também pré-seleciona milhares de produtos que podem ser adicionados por quem compra uma loja, e trata da entrega desses produtos ao consumidor final. Assim, o lojista vende diretamente do estoque do fornecedor e não precisa se preocupar com mais nada.

Essa estratégia de vendas sem estoque é chamada de Dropshipping. Ela colabora para que seja possível começar o próprio negócio sem um alto investimento para isso, democratizando o empreendedorismo no país. Desta maneira, o lojista consegue ter um rápido retorno do investimento feito para adquirir uma loja Midhaz e a hipótese de prejuízo pode ser descartada.

A Midhaz foi idealizada no final de 2016 mas, devido à um contratempo com a terceirização do software, a prática começou em setembro de 2017. Em março de 2018, a plataforma ficou pronta e mais de 100 lojas já foram vendidas logo no primeiro mês.

O crescimento acelerado não foi apenas com o faturamento e com as vendas. O time aumentou bastante desde a fundação da empresa, que contava com 16 funcionários em março de 2018. Hoje, esse número já ultrapassa 80.

Prêmios e certificados

O sucesso da Midhaz chamou a atenção da imprensa e gerou premiações inesperadas pelos próprios sócios da empresa pelo pouco tempo de mercado. Já em abril de 2018, a empresa recebeu o prêmio de Startup do ano pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), dentre mais de 300 indicações e 44 finalistas.

“Levamos um susto. Uma pessoa comentou com a gente sobre a votação e, quando fomos ver, já estávamos na reta final. Nunca passou pela nossa cabeça ganhar. Quase nem fomos à premiação. Foi uma surpresa boa e importante para o empreendimento. Isso dá credibilidade ao nosso negócio” afirmou Lee Disney, um dos sócios fundadores da Midhaz.

Após a conquista deste prêmio, a consequência foi a maior exposição da Midhaz. Muitos veículos midiáticos noticiaram o prêmio e destacaram as qualidades da startup.

Confira a seguir algumas páginas renomadas que citaram a Midhaz em matérias:

Acelerada por 3 grandes programas (SEED, Acelera e InovAtiva Brasil), a Midhaz faturou mais de 2 milhões nos 12 primeiros meses de funcionamento. Com isso, em janeiro de 2019 a empresa ganhou o certificado de startup unicórnio, que simboliza a startup com o maior potencial de ter um valor de mercado de um bilhão de dólares. Isso foi possível graças ao sucesso de mais de 4 mil lojistas ativos na base da Midhaz.

Como funciona?

Agora que você já conhece a startup, chegou a hora de saber como funcionam as lojas Midhaz. Entenda cada etapa:

Escolha do modelo e loja e pagamento da taxa de adesão

O mais importante de tudo é saber que, ao adquirir uma loja Midhaz, você paga apenas uma vez por ela. Não há mensalidades ou anuidades. Uma vez paga, a loja será sempre sua. O tempo médio de retorno sobre o investimento é de apenas 22 dias. São 3 modalidades de lojas Midhaz para você escolher e começar o seu próprio negócio. Confira:

Loja Bronze:

  1. Você pode selecionar até 150 produtos;
  2. Até 5.000 acessos por mês;
  3. Suporte técnico on-line;
  4. Personalização das cores da loja;
  5. Central de ajuda Midhaz.

Loja Prata:

  1. Produtos ilimitados;
  2. Acessos ilimitados;
  3. Equipe dedicada ao seu sucesso;
  4. Personalização das cores da loja, logo e banner;
  5. Central de ajuda Midhaz.
  6. Integração com Google Analytics;
  7. Integração com Facebook Pixel;
  8. Chat na sua loja.

Loja Ouro:

  1. Produtos ilimitados;
  2. Acessos ilimitados;
  3. Equipe dedicada ao seu sucesso;
  4. Personalização das cores da loja, logo e banner;
  5. Central de ajuda Midhaz;
  6. Integração com Google Analytics;
  7. Integração com Facebook Pixel;
  8. Chat na sua loja;
  9. Integração com o Mercado Livre.

Configuração do layout e dos produtos a serem vendidos

Você possui liberdade para personalizar a sua loja Midhaz da maneira que achar mais interessante. Com a Loja Bronze, você pode escolher a cor. Já com as lojas Prata e Ouro, a logo e o banner da sua loja ficam a seu critério.

Você deve analisar o catálogo de produtos da Midhaz e escolher os que você tiver mais afinidade para vender. Todos eles são de fornecedores nacionais parceiros da startup, que verifica a qualidade dos produtos para que o lojista possa vender coisas boas aos seus clientes.

Depois de escolher qual ou quais os nichos e os produtos que deseja vender, basta adicioná-los à sua loja e pronto. Você não pagará por isso. Basta divulgar e esperar uma compra. Caso o produto saia do estoque do fornecedor, você será notificado e nem você e nem o seu cliente serão prejudicados.

Divulgação, entrega e pagamentos

Quando concretizar uma venda, você não precisa se preocupar com a entrega do produto. A Midhaz cuida disso. Você receberá a sua porcentagem do lucro até 30 dias depois da venda. Os seus ganhos podem chegar a 150% em cima de cada produto.

Para realizar um bom volume de vendas, é importante divulgar o seu negócio. Aproveite o ambiente online e as redes sociais para fazer essa divulgação. Para isso, a equipe de Sucesso do Cliente da Midhaz te dará todo o suporte necessário e te orientará a como fazer isso.

Frete, trocas e devoluções

A vantagem da startup mineira é justamente deixar o seu lojista se preocupar apenas com o que lhe traz lucro, que é divulgar e vender. Sendo assim, além da entrega, a Midhaz cuida de toda a parte burocrática e de qualquer imprevisto que ocorra.

Se algum cliente quiser devolver o produto comprado ou trocá-lo, você não precisa se preocupar. A Midhaz resolve estas questões juntamente do fornecedor e do cliente final.

Como é o catálogo da Midhaz?

O catálogo da Midhaz conta com mais de 5.000 produtos de 41 categorias. Isso porque a empresa firma parceria com diversos fabricantes e fornecedores, todos eles nacionais.

Os lojistas podem vender qualquer produto disponível no catálogo, e adicionar ou remover quantos quiser, quando quiser, da maneira como preferir. É possível montar uma loja especializada em uma única categoria, por exemplo, unir produtos de categorias complementares ou então selecionar produtos de categorias aleatórias.

Isso garante que a sua loja agradará consumidores de todos os gostos e necessidades, sendo necessário, no entanto, ter uma estratégia de vendas para acertar em cheio o seu público e ainda fidelizá-lo.

Agora, vamos listar algumas das categorias com o maior volume de vendas concretizadas pelos lojistas parceiros da Midhaz:

  • Moda masculina;
  • Moda feminina;
  • Moda praia;
  • Acessórios;
  • Fitness (moda e suplementos);
  • Geek;
  • Bebidas (cervejas, vinhos, cachaças e outros);
  • Calçados;
  • Pet;
  • Utilidades domésticas.

Quais os exemplos de lojas Midhaz?

Se você conheceu a Midhaz e já entendeu como funciona uma loja, deve provavelmente estar curioso para ver um exemplo prático. Por isso, separamos alguns que representam bem o que você pode fazer para obter sucesso vendendo pela internet. Confira:

Serelepe (Pet)

Essa loja online aposta em um mercado que movimenta mais de R$20 bilhões por ano no Brasil e é o 3º maior do mundo. A Serelepe é especializada em produtos Pet, e por isso tem um público-alvo bem específico e com grandes chances de recorrência.

Produtos para animais de estimação, sejam eles cães, gatos, aves, peixes, roedores ou anfíbios, por exemplo, ficam longe da crise por conta do vínculo emocional dos donos e da variedade de produtos.

A Serelepe é uma loja Midhaz especializada no mercado Pet. (Reprodução)

Fábrica do Corpo (Fitness)

Apostando em um segmento de vida saudável, essa loja é especializada não apenas em suplementos alimentares, mas em outros produtos de categorias complementares.

Na Fábrica do Corpo, o visitante pode encontrar também lanches, temperos, molhos e chás. E saindo do universo alimentício, também vende roupas e acessórios masculinos e femininos. Tudo isso sem sem perder o objetivo central que é focar no bem-estar do corpo.

A Fábrica do Corpo é uma loja Midhaz especializada em produtos fitness, sejam eles suplementos, alimentos, roupas ou acessórios. (Reprodução)

Já Quero (várias categorias)

Focar em um nicho de produtos garante a melhor definição de um público-alvo e uma maior garantia de que ele se fidelizará pela recorrência da compra. Mas escolher produtos de várias categorias, mesmo que elas não tenham correlação, também é uma opção.

Na Já Quero, a ideia é atrair vários públicos para o mesmo lugar, oferecendo itens de categorias como alimentação, vestuário, decoração e até produtos eróticos. Isso porque, na Midhaz, o lojista tem a total liberdade de vender o que desejar dentro do catálogo.

A Já Quero mistura produtos de várias categorias para atrair um público mais diversificado. (Reprodução)

Como ter uma?

Para adquirir uma loja Midhaz, basta você escolher qual modelo de loja te agrada mais e adquiri-la. Você pode fazer isso dividindo o valor total em até 12x no cartão de crédito. Após quitar o pagamento da loja, não há nenhuma outra cobrança, seja de mensalidades ou taxas sobre as vendas.

Agora que você sabe como funcionam as lojas Midhaz, você não vai perder a oportunidade de ganhar dinheiro online sem ter dores de cabeça para isso, não é mesmo? Aposto que não. Então escolha agora a sua loja e seja um empreendedor online de sucesso!

Lojas Midhaz: Como Funcionam?

2 ideias sobre “Lojas Midhaz: Como Funcionam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami