Você se lembra daquele mundo fantástico de estabilidade financeira e profissional que nossos pais nos contam que existiu um dia? É, talvez esse seja um tempo que não volte mais. O questionamento é: como obter renda extra?

O que muitas pessoas veem como uma tragédia anunciada pode ser uma oportunidade de aumentar sua qualidade de vida. Parece bom demais para ser verdade? Então continue lendo e inspire-se a investir pouco e ganhar muito!

Trate a renda extra com o mesmo carinho que um salário

A primeira coisa a se fazer para ganhar uma renda extra que seja constante e consistente é tratá-la como se fosse seu único rendimento. O erro que muitas pessoas cometem, das que estão temporariamente desempregadas às que aliam um trabalho a outra atividade, é não ter a mesma disciplina em seus projetos paralelos que têm na sua profissão.

Para a renda extra se tornar um ganho real de qualidade de vida, é necessário planejamento. É preciso definir bem o quanto você vai investir, como e em quanto tempo você deseja esse retorno.

Se você vende bem, venda. Se faz algo bem, faça. O essencial é tratar a atividade adicional com a maior importância possível sem atrapalhar a principal.

Modelos de negócio para ganhar renda extra

Como obter renda extra? A resposta é simples: identifique oportunidades de negócio e invista pouco tempo e dinheiro. Parece impossível? Então veja alguns exemplos de modelos de negócio de onde você pode tirar um dinheiro a mais no fim do mês:

Aluguel

Uma das formas mais fáceis de conseguir uma renda extra é alugar seus bens. Se você tem uma casa sobrando, ótimo, mas dificilmente é o seu caso. O que poucas pessoas percebem é que dá para alugar de tudo e conseguir uma renda sem fazer muito esforço.

Um quarto, uma vaga na garagem, um carro (ou o seu tempo nele, no caso de aplicativos como o Uber), uma bicicleta ou uma prancha. Vendendo bem o seu peixe para a pessoa certa, qualquer objeto pode virar renda.

Venda sua criatividade

Se você tem alguma habilidade especial para arte ou artesanato, é uma boa hora de transformá-la em dinheiro. Aproveite o tempo livre para criar e comece vendendo para amigos e familiares. Use redes sociais e peça para que eles te divulguem, criando um público cativo.

Aposte em uma franquia

Franquias geralmente são associadas a grandes investimentos, mas existem alguns modelos de franquia individual que custam muito pouco, exigem apenas o seu tempo livre e têm um retorno bastante interessante.

Cadastre-se em portais de freelancers

Se você tem alguma formação técnica, é possível que alguém precise do serviço que você pode oferecer de forma autônoma. Sites de freelancers de diversas áreas são formas de encontrar trabalho sem sair de casa.

Lojas virtuais

Separamos este último item pela importância que ele tem ganhado entre pessoas que desejam uma renda extra sem tomar muito do seu tempo.

As lojas virtuais são uma boa sacada para quem busca um fluxo constante e um retorno rápido de investimento. Existem modelos em que o investidor adquire uma loja através de um baixíssimo investimento inicial, e logo em seguida podem vender produtos de outras empresas, sem arcar com custos e planejamento de produção e logística. Portanto, os esforços de quem aposta nesse modelo é apenas o de venda.

Se você é um bom vendedor, tem uma rede grande de amigos e familiares ou muitos seguidores em uma rede social, o ganho é garantido em pouco tempo.

Agora que você já sabe como obter renda extra (e que isso não é tão complicado como muitas pessoas pensam), pense em colocar em prática uma das dicas que demos. É tudo uma questão de disciplina, planejamento e a escolha do modelo certo para o seu caso.

Você já encontrou a sua solução? Como consegue gerir a sua renda extra? Deixe aqui o seu comentário e vamos conversar sobre como transformar um reforço de fim de mês em uma real melhora de qualidade de vida!

Como obter renda extra sem investir muito?

Uma ideia sobre “Como obter renda extra sem investir muito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[if lte IE 8]
[if lte IE 8]
Bitnami