Ecommerce na prática é bem diferente do que na teoria, por isso este artigo foi criado para lhe dar passos práticos para você implementar no seu negócio digital.

Ferramentas de Marketing e Promoção

O marketing e a promoção são muito importantes para seu site eCommerce. Uma loja bem sucedida de eCommerce precisa de promoções online e campanhas de marketing ocasionais para manter seus visitantes voltando e fazer compras. Certifique-se de criar e gerenciar cupons de desconto, criar e gerenciar regras de preços para clientes de longa data e etc.

Search Engine Optimization

O SEO é muito importante em todos os sites de comércio eletrônico, seus produtos e serviços precisam ser rastreados e indexados pelos mecanismos de pesquisa. Sem SEO, ninguém pode encontrar os produtos que eles querem na internet, e seu site não pode encontrar seus clientes. A menos que você possa comercializar os produtos do seu site de comércio eletrônico para o mundo por outros meios, ninguém poderá encontrar seus produtos. Para ser otimizado para o mecanismo de busca (Google, por exemplo), você deve prestar atenção nas palavras que usa na sua loja, pois são elas o principal fator considerado pelos mecanismos de busca. Não há motivo para tentar tudo sozinho, contratar um profissional de SEO pode valer a pena.

Mensure seu tráfego

O tráfego para o seu site pode ser medido de forma simples e gratuita. O uso do Google Analytics proporcionará todas as informações que você precisa sobre como as pessoas estão chegando ao seu site, como eles estão usando e como eles não estão usando ou por que eles não estão usando. Uma vez que você estabeleceu que as pessoas estão visitando seu site, é importante verificar regularmente como elas estão usando e melhorar o seu site nas áreas em que não está funcionando bem ou.

“Tenho muito tráfego, mas sem vendas.”
Quais são as minhas opções? Você está recebendo o tráfego certo? Por exemplo, se você está vendendo móveis de jardim e seus visitantes estavam procurando móveis de casas de boneca, então esses não são visitantes qualificados.

Você precisa atrair visitantes interessados ??nos produtos ou serviços que você está oferecendo. O seu conteúdo está voltado para o seu público-alvo? Dê uma olhada na sua página principal. Ela fala claramente sobre seus produtos e serviços? Utiliza as palavras-chave que as pessoas que procuram o seu site entrarão em um mecanismo de busca? Posso encontrar produtos de forma rápida e fácil na sua loja? Você deve começar a pensar sobre as respostas a essas perguntas ou obter alguém para ajudá-lo a analisar essas questões antes de mais nada.

Use blogs

Se você é um novo no ecommerce e está procurando maneiras fáceis de fornecer uma estratégia de marketing, há muitas coisas que você pode fazer. O mais comum é o uso de blogs.

Uma estratégia fácil de marketing de comércio eletrônico que você pode considerar usar é blog porque é simples. Se você é novo no marketing na Internet, então blogs é onde você deve começar. Os trabalhos em blogs funcionam de várias maneiras, que incluem o fornecimento de links de entrada, a melhoria do ranking da página, e etc.

Conclusão

Acreditamos fielmente que implementando essas estratégias você estará melhorando os seus resultados substancialmente. Não perca tempo, colocar as estratégias de ecommerce na prática é o que importa.

Atenção! Você sabe como realmente funciona o ecommerce na prática?

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