Vender é uma arte, aprenda como vender mais e levar o seu negócio para o próximo nível certamente irá levar algum esforço da sua parte, mas está longe de ser algo impossível.

Escolha o preço certo

Coloque um preço em seus itens menor do que a competição. Se você vende itens populares, é provável que você esteja competindo contra outros fornecedores em uma guerra. Para vencer, você tem que classificar seu item com um preço menor. Acredite ou não, 1 centavo a menos fará 9 em cada 10 pessoas olharem mais para o seu item. O que parece mais barato? R$ 299,99, ou RS $ 300,00? Todos nós sabemos a resposta!

Mas lembre-se, preço não importa a relatividade sim: se um comprador online descobriu que, em média, um produto custa 40 reais, ele ficaria feliz comprando seu livro produto por 30 reais, mesmo que 30 reais seja muito pelo produto. Os consumidores sentem que conseguiram uma barganha quando compram um item por um preço que é mais barato do que os preços que viram em outros lugares. Para fazer o melhor uso desta informação, você pode fazer seus preços um pouco mais baixos do que os concorrentes mais famosos ou você pode oferecer um desconto ao exibir o preço antigo ao lado do novo.

Psicologia reversa

Aumentar o preço de um produto em vez de diminuí-lo pode aumentar as vendas. Quando os consumidores veem os preços antigos e novos, eles começam a pensar que o preço do produto está aumentando porque é um produto superior. Esta estratégia funciona perfeitamente com aqueles que vendem produtos que são diferentes dos concorrentes simplesmente porque eles não podem afirmar que os produtos deles são superiores.

Lembre-se, você deve ser honesto para ter clientes a longo prazo, não faça essa estratégia, a menos que você acredite que seu produto é realmente superior.

Momento de compras

Pesquisas mostraram que comprar o primeiro item geralmente é o passo mais difícil, mas comprar outros itens mais tarde é muito mais fácil. Você pode vagar muito em um shopping antes de comprar seu primeiro item, mas assim que você compra o primeiro, você pode acabar chegando em casa com uma grande bagagem de produtos. Para usar essa informação vital, ofereça um produto barato ao lado de seus outros produtos e incentive os usuários a comprá-lo. Se eles compraram o primeiro produto e gostaram, eles podem comprar tudo o que você está vendendo.

Certifique-se de entender o que seu cliente deseja.

O que você pensa que eles querem e o que eles querem podem ser diferentes, então confira regularmente. Faça perguntas, compile uma pesquisa, ouça seus clientes, teste o que é mais importante para eles e por que, para que você possa fazer suas ofertas e palavras e benefícios que você usa mais eficazes e atraentes.

Faça ofertas regulares e específicas.

Esta é uma área que muitas vezes é negligenciada. Você pode pensar que o que você está oferecendo é muito claro, mas se você não está fazendo vendas suficientes, se seus clientes potenciais estão interessados, mas não estão comprando, verifique se você está fazendo ofertas específicas ou simplesmente esperando que seus clientes comprem produtos existentes. O que você pode fazer para criar uma oferta mais convincente? Com que frequência você pode oferecer algo diferente ou especial?

Conclusão

Não importa o quão bem o seu negócio esteja indo, vender mais é sempre possível. Seguindo as dicas deste artigo, você certamente irá ver melhores resultados no seu negócio.

5 técnicas de como vender mais

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