Se você está com a grana curta e não sabe como pode engordar sua conta bancária, não tema: estamos aqui para te ajudar! Neste post, vamos dar algumas ideias de como ganhar dinheiro extra nos finais de semana, utilizando habilidades e recursos que você nem imaginava que poderiam ser uma fonte de renda alternativa.

Aliás, pode ser que você goste tanto dessa nova atividade que, com o tempo, você acabe se dedicando somente à ela tornando-a sua ocupação principal. Assim, você faz o que gosta e passa a ser o seu próprio chefe.

Confira, então, nossas dicas de como ganhar dinheiro extra nos finais de semana! 

Ofereça serviços domésticos

Sabe aquelas atividades simples que tomam um tempo danado do nosso dia? Coisas como ir ao mercado, cortar a grama, consertar a pia da cozinha, trocar a tomada estragada etc. Pois então! Prestar serviços domésticos a terceiros pode ser uma boa maneira de gerar uma renda extra.

Você pode começar oferecendo esses serviços às pessoas mais próximas, como familiares, amigos e vizinhos e, aos poucos, conquistar mais clientes, na base do boca a boca.

Faça freelas

A contratação de profissionais freelancer está se tornando uma prática cada vez mais comum e bem-aceita em diversos ramos de atuação especialmente nas áreas de TI, comunicação design e marketing.

Existem diversas plataformas online, nas quais você pode se cadastrar para pegar projetos de curta, média e longa duração. Nada lhe impede, também, de prospectar seus próprios clientes: que tal você mesmo ligar para algumas empresas e oferecer os seus serviços?

Se você quiser dar um passo mais ousado na carreira freelancer, a dica é fazer um CNPJ pode até ser um MEI e criar um portfólio digital com todos os seus trabalhos. Assim, você poderá divulgar seus serviços e conseguir mais clientes.

Comece um negócio na internet

Já pensou em vender pela internet? Essa pode ser uma boa forma de conseguir uma renda extra! Se você tem algum produto que possa vender consignado, por exemplo, é possível montar uma loja virtual e vender suas mercadorias lá mesmo. 

Existem diversas ferramentas e plataformas de venda online que podem lhe auxiliar na construção de um site. Uma loja virtual aliada a uma boa divulgação nas mídias sociais pode ser a receita de sucesso para a sua nova fonte de renda.

Você pode, até mesmo, montar um e-commerce através de um shopping online, sem ter que investir em mercadoria. Esses modelos de negócios oferecem um catálogo de produtos que permite que qualquer pessoa física se torne um lojista online, sem burocracias. É só montar sua loja virtual, divulgar e vender que a própria plataforma se encarrega do estoque e da logística de entrega.

Capitalize o seu hobby

Sim, é possível ganhar dinheiro fazendo o que você ama! Já pensou que a coisa que você mais gosta de fazer no mundo pode ser uma forma de se capitalizar? Se o seu hobby for cozinhar, por exemplo, você pode começar a vender seus quitutes para vizinhos, amigos e colegas de trabalho.

Mas, vamos supor que o seu hobby seja praticar esportes. Uma forma de ganhar dinheiro é produzindo conteúdo para pessoas que tenham gostos semelhantes aos seus. Você pode criar um blog com dicas, novidades e tendências do mundo do esporte e se capitalizar com anúncios, parcerias e assinaturas para conteúdos exclusivos.

E aí, gostou das nossas dicas sobe como ganhar dinheiro extra nos finais de semana? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a terem uma renda extra!

Como ganhar dinheiro extra aos finais de semana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[if lte IE 8]
[if lte IE 8]
Bitnami