Aumentar conversão é algo que todo profissional ligado à área de vendas procura saber. Conseguir alcançar esse objetivo, no entanto, é para poucos. Neste artigo, trazemos cinco dicas para ajudar você a vender mais na sua loja online. Confira!

1- Estabeleça objetivos

Um objetivo diz onde você quer ir e é a visão de sucesso que você tem para o seu futuro. É a inspiração e a motivação que o mantêm focado e é o que faz você querer saltar da cama para entrar no ciberespaço e ir atrás de todas as chances de você conseguir. É o que o impede de se afastar de seus empreendimentos de negócios.

2- Melhore seu design

O design efetivo do site envolve muitos aspectos. Um que muitas vezes é esquecido e priorizado por trás dos conceitos de design limpo e estética inteligente é o próprio conteúdo. O conteúdo do site é uma poderosa ferramenta de marketing, pois ele efetivamente descreve o negócio e suas ofertas para os visitantes do site.

É importante, portanto, atribuir tempo às estratégias de um plano para o conteúdo nas etapas iniciais do design do site. Isso não é apenas importante desde a perspectiva da gramática e apresentação, mas essencial para fins de SEO.

Projetar e escrever conteúdo eficaz do site pode ser uma tarefa demorada e trabalhosa. É vital alocar tempo específico para o desenvolvimento do texto, desenvolvendo um curso de ação como faria com qualquer outra tarefa comercial.

Planejar uma hierarquia das páginas, ou definir o mapa do site, ajudará no processo de definir o conteúdo necessário para preencher as páginas específicas que estão sendo desenvolvidas.

3- Otimize o SEO

Definir as palavras-chave específicas que serão utilizadas para atrair o tráfego direcionado para o site. Um componente integral do design do site é o menu de navegação – como você acessa páginas específicas no site.

Após a conclusão da pesquisa de palavras-chave, será possível compilar uma lista que especifica as palavras-chave que serão utilizadas para cada página do site, para cada aspecto das ofertas de negócios para o mercado e o número aproximado de visitantes que pesquisam esses termos.

4- Aprimore a navegação

O objetivo de uma página de vendas é singular, é converter o tráfego para os clientes. Demasiadas páginas de vendas perdem vendas, dando ao tráfego múltiplas escolhas.

O segredo para uma página de vendas bem-sucedida e uma maior taxa de conversão é limitar as escolhas para duas. Clique para converter ou aperte o botão de trás e sair.

Teste a navegação usando diferentes chamadas para ação. Você também pode melhorar a taxa de conversão testando diferentes gráficos para a chamada à ação. Outra tática é polvilhar inúmeras chamadas em todo o texto.

5- Benefícios em vez de características

Aqui é algo que você precisa saber sobre a natureza humana se deseja aumentar a taxa de conversão.
O consumidor médio se preocupa menos com os recursos de seus produtos ou serviços… eles querem saber exatamente o que podem fazer por eles.

Concentre-se em benefícios antes de chegar aos recursos. Tente pensar sobre o que cada recurso faz para ajudar o usuário então escreva a partir desse ponto de vista. Você pode fazer bom uso de recursos se você os virar e usá-los como um benefício.

Conclusão

Usando essas simples dicas, você certamente estará aprimorando a conversão da sua loja. O segredo é notar que mesmo que você já esteja ciente dessas dicas nem sempre pode estar tirando o máximo de proveito das mesmas. Observe o seu negócio e se pergunte qual dessas dicas eu posso implementar ou usar mais.

5 dicas para aumentar a conversão em sua loja online

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