Diminuir abandono do carrinho de compras é um verdadeiro desafio para quem está vendendo online, entretanto, não precisa ser assim, veja o que você pode fazer para evitar esse problema.Vendas online podem ser a diferença entre o fracasso e sucesso de uma negócio. No entanto, antes das lojas de comércio eletrônico ficarem muito apanhadas em toda a emoção, elas devem primeiro negociar seu caminho em torno da questão da taxa de abandono do carrinho de compras.

Para isso, é imperativo que elas desenvolvam uma compreensão firme de todos os fatores que contribuem para o aumento e diminuição disso.

Custos adicionais

Não deve ser uma surpresa para qualquer um que uma das principais causas de uma alta taxa de abandono do carrinho de compras são os custos adicionais.

A palavra chave aqui é “adicional”, isto é, os custos que os usuários consideram serem superiores ao preço total do produto. A pior maneira de abordar esses custos é escondê-los até o final, deixando os usuários com uma surpresa desagradável.

Uma maneira melhor de abordar o problema é entender como e por que os usuários respondem a esses custos da maneira que eles fazem.

Por exemplo, alguns usuários podem achar perfeitamente razoável que esses custos estejam em vigor. No entanto, ao invés de continuar com a compra, eles preferem esperar até que tenham um valor de ordem suficientemente grande para se qualificar para o transporte gratuito (Algo oferecido por diversas lojas online). E assim a taxa de abandono de seu carrinho de compras aumenta.

Intenção de compra

A partir daqui, podemos ver que nem todos os usuários que compõem sua taxa de abandono do carrinho de compras estão realmente abandonando suas transações.

Nos olhos do negócio, pareceria que eles estavam a caminho de fazer uma compra, quando às vezes eles apenas estão comparando produtos e fazendo pesquisas básicas. O uso do recurso do carrinho, em tais casos, é simplesmente uma coincidência.

A lição crítica aqui é que nem todos os usuários que usam um site de comércio eletrônico têm a intenção de completar uma compra.

Como tal, a natureza das análises detalhando sua taxa geral de abandono do carrinho de compras deve ser suficientemente matizada para explicar o fato de que certos usuários podem estar em um dispositivo que não os encoraja imediatamente a inserir seus detalhes de pagamento, como um computador público por exemplo.

Formulários

Os formulários que os usuários devem preencher para finalizar uma transação devem ser tais que os usuários não tenham que inserir todas as suas informações para cada compra.

Essa flexibilidade reduzirá sua taxa de abandono do carrinho de compras quase que imediatamente, mesmo que isso prejudique o crescimento da lista.

Ao invés de criar um ambiente altamente tributável onde uma grande quantidade de entrada de dados é necessária dos usuários, deve haver um formulário que lhes permita apenas inserir os dados que você realmente precisa.

A taxa de abandono do carrinho de compras é muitas vezes um indicador-chave da usabilidade e do design do site, taxas de abandono alta pode significar que é hora de mudanças na sua loja.

Design do site

No sentido de que o design pertence a criação de uma experiência onde o usuário obtém o que eles querem e o revendedor obtém o que eles querem.

Por exemplo, ao criar uma indicação gráfica das etapas restantes, muitas vezes dará aos usuários uma indicação de que é um processo que eles podem completar.

Claro que sua taxa de abandono do carrinho de compras ainda será alta se o layout da página não estiver bem projetado.

Isso inclui fatores como a qualidade da exibição do produto e o texto da descrição. A condição para definir a qualidade é se a página do seu produto pode ou não responder a todas as perguntas que os usuários possam ter. Se não, a taxa de abandono de seu carrinho de compras aumentará com o tempo.

Como diminuir o abandono do carrinho de compras em seu ecommerce

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