Com a atual situação política e econômica do País, os brasileiros têm enfrentando uma onda (quer dizer, um tsunami) de desemprego. Porém, muitos estão conseguindo nadar contra a maré e sair na frente porque descobriram a necessidade de se ter uma segunda ou terceira fonte de renda.

Diversificar é importante para quem quer alcançar a estabilidade financeira. Na verdade, existem muitas vantagens em se ter mais de uma fonte de renda. Neste post, você conhecerá 4 benefícios para te convencer de vez a empreender e garantir uma renda extra. Confira:

1. Ter um plano B em caso de desemprego

Em um cenário instável, nunca se sabe quem será a próxima vítima do desemprego, e nada pior do que estar cheio de dívidas e ser dispensado do trabalho. Por isso, mesmo que você esteja empregado, é sempre bom garantir outras fontes de renda para manter a estabilidade.

Se você tiver seu próprio negócio, por exemplo, será possível contar com uma renda que, em casos de emergência, te ajudará a segurar as pontas até o negócio deslanchar de vez, ou você conseguir se recolocar no mercado de trabalho.

2. Garantir rendimento o ano todo

Se sua renda principal for vulnerável à sazonalidade, vale a pena investir em diferentes fontes de renda, e assim você garantirá lucro durante o ano inteiro.

Em muitos casos, não é necessário investir rios de dinheiro para dar o primeiro passo em direção a uma oportunidade lucrativa. Porém, é preciso estudar muito bem o mercado para determinar as melhores opções antes de começar a empreender.

3. Encarar imprevistos com tranquilidade

Quem garante sua renda exclusivamente a partir de uma única fonte, corre um grande risco se essa fonte secar.

Algumas pessoas vivem do aluguel de imóveis, por exemplo, e sabem o “prejuízo” que é quando o inquilino resolve sair da propriedade. E assim, chegamos ao terceiro benefício de se ter uma fonte de renda extra: você continuará a ganhar dinheiro mesmo enquanto o imóvel estiver desocupado.

4. Descobrir que um hobby pode ser lucrativo

Muita gente começa um negócio próprio como hobby e, outros, como uma maneira de complementar o orçamento mensal. Porém, muitos acabam se apaixonando por suas novas atividades e transformam o que era um passatempo em sua principal fonte de renda.

Nós todos já ouvimos histórias de empreendedores que largaram tudo para se dedicarem exclusivamente ao que antes julgavam ser secundário. Quem sabe isso também não acontece com você?

Não importa quais sejam os seus sonhos, é possível realizá-los à medida que você for ultrapassando obstáculos como o desemprego, o acúmulo de dívidas, os altos e baixos do mercado, e assim por diante.

A dica é criar um planejamento com objetivos a curto, médio e longo prazo. Pense nos sonhos que te motivam e que fazem acordar com coragem para encarar o dia a dia.

Depois de ler sobre todas as vantagens que listamos, chegou a hora de você colocar a mão na massa e começar a empreender! Curta nossa página no Facebook e fique sempre atualizado com as melhores dicas sobre mercado, inovações e oportunidades!

4 benefícios de se ter mais de uma fonte de renda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[if lte IE 8]
[if lte IE 8]
Bitnami